O Livro






Sinopse
Danação é um romance fantástico ambientado no Brasil no ano de 1734 e narra a saga de Diogo Durão de Meneses, paulista e neto de portugueses, que recorre à única alternativa para evitar a falência do engenho da família após a queda do preço do açúcar: vender a alma ao Diabo, em troca "da maior mina de ouro das Geraes".
O malfadado pacto termina em tragédia, e Diogo abandona a família e o engenho onde fora criado, na vila de Itu. Ele inicia então uma jornada de culpa e purgação pelos sertões, na companhia de João, seu escravo, e de Inácio, filho do cativo. Os dois, no entanto, não eram as únicas testemunhas da fuga desesperada. O próprio Diabo o segue, invisível a todos, exceto a Diogo, decidido fazer valer o acerto entre os dois.
Após quatro anos sem rumo ele se sente compelido a seguir para Taubaté, à época uma vila de três mil habitantes, e encontra o lugarejo atemorizado por ataques que ocorriam a cada sexta-feira. Portugueses e paulistas logo se apressaram em responsabilizar os índios pelas mortes, pois todas as vítimas foram encontradas queimadas. Nem todos, porém, culpavam os aranãs e caingangues das aldeias próximas. Houve quem visse na mortandade sinais da fúria divina ou mesmo de um enviado dos infernos. É nesse pandemônio de violência, intolerância e fanatismo que Diogo chega a Taubaté, destinado a enfrentar um ser que nos séculos seguintes estaria imortalizado no nosso imaginário. 


Compre o seu exemplar do livro Danação na Livraria Baraúna


Ou compre o seu E-book 
               





0 comentários:

Postar um comentário

 
Folclore Fantástico © 2011 | Tema por Chica Blogger, Customizado por BoxDea